07 17:03:00/01/2021

Nesta quarta-feira(6), a vice-presidente do Núcleo Acadêmico Simers (NAS), Scarlet Orihuela, e o diretor dos núcleos da entidade médica, Eduardo Dias, reuniram-se com os acadêmicos de medicina da ULBRA para tratar de providências cabíveis contra o anúncio do aumento nas mensalidades dessa instituição de ensino.
Aém do impacto econômico, a partir do pesado reajuste praticado, a insatisfação dos alunos foi potencializada pela falta de comunicação antecipada para que os envolvidos pudessem se preparar para absorver o custo. O desencontro de informações e as múltiplas justificativas sobre as alterações de valores também são motivos de críticas dos estudantes que pedem melhores esclarecimentos e alternativas.
Os dirigentes do Simers acolheram as manifestações dos alunos, reforçando o compromisso de apoio ao movimento de negociação ao reajuste imposto de imediato e estímulo ao diálogo para adequações necessárias, principalmente neste período em que há grande instabilidade econômica, mudanças de estruturas e, até mesmo das rotinas de aulas, em decorrência da pandemia do novo coronavirus.
O NAS receberá a agenda de ações dos alunos, para acompanhamento e assessoramento técnico, dos diretores do Simers, assessoria política, jurídica e de comunicação, a fim de que sejam possíveis as conquistas desejadas.