Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Simers atua na retomada dos estágios na Ulbra Voltar

15 14:20:00/05/2020

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico Simers

No dia 16 de abril, mais de 20 estudantes matriculados na disciplina de cirurgia do 6º ano do curso de Medicina da Ulbra Campus Canoas procuraram o Núcleo Acadêmico do Simers para relatar o problema que estavam enfrentando. Na oportunidade, informaram que os estágios tinham sido suspensos pela Faculdade no início do mês de abril.

Assim que tomou conhecimento do episódio, o Simers entrou em contato com a coordenação do curso, com a procuradoria geral da Universidade e com a diretoria do campus. O diretor Vinícius de Souza, juntamente com a vice-presidente do NAS, Scarlet Orihuela, fizeram a coordenação do diálogo com a instituição, visando conquistar uma solução para os estudantes. A Ulbra alegou que a iniciativa de suspender os estágios ocorreu em função da pandemia do coronavírus, que determinou a interrupção das cirurgias eletivas.

Outro entrave era também a falta de local para a realização do estágio prático. A partir das conversações com o Sindicato, a Faculdade anunciou que, no dia 13 de maio, em regime de escala e com a devida segurança, os estágios curriculares seriam retomados. A iniciativa permitirá que os alunos não tenham perdas no semestre e atraso nas formaturas.

Loader

Fechar