Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

NAS divulga ação "O Brasil Conta Comigo", do Ministério da Saúde Voltar

24 19:28:00/03/2020

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico Simers

 

O Ministério da Saúde (MS) instituiu nesta segunda (23), por meio da Portaria 492, a Ação Estratégica "O Brasil Conta Comigo" para o enfrentamento à pandemia do coronavírus. Voltadas ao alunos dos cursos de saúde, as medidas previstas devem perdurar enquanto o estado de emergência em saúde pública se mantiver e dispõem sobre a realização de estágio curricular obrigatório e da participação voluntária aos cursos de graduação de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia. Acadêmicos dos últimos dois anos do curso de Medicina deverão realizar seu estágio obrigatório nas áreas de clínica médica, pediatria e saúde coletiva, e estudantes dos demais anos de graduação poderão participar da ação de forma voluntária de acordo com chamamento público a ser divulgado. 

Deverá ser realizada capacitação para supervisores e estudantes participantes da Ação Estratégica, observando protocolos clínicos do Ministério da Saúde. Será concedido aos participantes certificado de participação e bolsa auxílio, ambos de acordo com carga horária cumprida e na forma prevista por edital. Aos doutorandos, a atuação garantirá a pontuação adicional de 10% no processo de seleção para Programas de Residência do Ministério da Saúde. A portaria prevê a publicação de editais de adesão e chamamento público para viabilizar as ações.
Divulgaremos novas informações e orientações assim que disponibilizadas e seremos, juntos, parte do enfrentamento ao coronavírus.

Loader

Fechar