Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Estudantes voluntárias do Simers participam de galeto beneficente no Lar Maria de Nazaré Voltar

20 15:41:00/08/2019

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico Simers

Com muita música, alto astral e comida boa, as estudantes de Medicina integrantes do programa de voluntariado do Simers participaram do Galeto Beneficente do Lar Maria de Nazaré, em Porto Alegre (RS), no último sábado (17). A ação integrou o projeto Ouvindo a Vida, desenvolvido pela área de Responsabilidade Social do Simers em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Social do Núcleo Acadêmico do Simers.

Desenvolvido especialmente para incentivar futuros médicos a praticar voluntariado, o Ouvindo a Vida promove momentos de integração entre alunos de universidades junto às moradoras do asilo. A estudante da Ulbra Alana Zanella foi uma das participantes do projeto. “Foi maravilhoso participar. Cada visita é única e saber o quão elas ficam bem e felizes em ter a nossa presença transmite uma sensação indescritível. Só gratidão por cada dia e uma espera ansiosa pela próxima. Amo esse projeto”, destacou. 

Em funcionamento desde 1940, o Lar Maria de Nazaré é uma instituição que presta serviço de assistência e acolhimento à senhoras idosas em situação de vulnerabilidade. Atualmente, a entidade abriga 34 idosas.

No mesmo evento, também houve uma homenagem ao nefrologista João Jorge de Oliveira Bianchini pelos 25 anos que se dedicou em auxiliar a instituição. Na cerimônia, também estavam presentes: o vice-diretor da faculdade de Medicina da UFRGS, Luciano Goldani, e a professora adjunta da UFRGS e supervisora do programa de residência médica em geriatria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre Roberta Rigo Dalla Corte.

Desta forma, além de auxiliar na organização e interagir com as moradoras do asilo, o grupo de voluntárias do Simers teve a oportunidade de conhecer renomados profissionais da área da saúde que estavam presentes no local.

Ouvindo a vida

O Ouvindo a Vida ocorre todos os meses, sempre no penúltimo sábado do mês. Estudantes de Medicina e colaboradores Simers que queiram participar de algum dos projetos do Núcleo de  Responsabilidade Social podem entrar em contato com: [email protected].

Loader

Fechar