Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Núcleo Acadêmico do Simers promove cerimônia de premiação da primeira etapa do Trote Solidário Voltar

24 17:52:00/05/2019

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico Simers

Na noite da última quarta-feira (22), ocorreu a cerimônia de premiação da primeira etapa do Trtote Solidário 2019, no auditório do Simers. Além dos diretores do Núcleo Acadêmico e os membros das comissões organizadoras, o presidente do Simers, Marcelo Matias, representantes de entidades como Cremers, Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, Instituto do Câncer Infantil e diretores das Faculdades de Medicina da Grande Porto Alegre estiveram presentes. Durante o evento, números da primeira rodada da ação neste ano foram apresentados e membros do Núcleo Acadêmico entregaram troféus para a comissão e direção das universidades que venceram essa etapa da gincana do Trote Solidário: UFRGS.

O Trote Solidário é uma iniciativa do Simers, que começou em 2008 e já está na sua 19ª edição, contando com arrecadação de alimentos e doação de sangue, batendo os próprios recordes a cada ano. Apenas no evento realizado no início deste ano, foram contabilizadas mais de 40 toneladas de alimentos não perecíveis, indicando um crescimento e 22% em comparação ao mesmo período do ano passado. Também foram obtidas mais de 560 bolsas de sangue. Partindo do princípio de que cada bolsa pode ajudar até quatro pessoas, a ação do Trote vai poder ajudar cerca de 4 mil pessoas. 

E esta edição contou com uma novidade: a arrecadação de tampinhas de garrafas plásticas. Foram reunidos em torno de 500 quilos que serão transformadas em cabides de roupa – sem poluir o ambiente. Nesta primeira rodada, 13 cidades foram contempladas pela ação, envolvendo 19 universidades e mobilizando mais de mil estudantes.

O presidente do Simers, Dr Marcelo Matias, classifica o Trote Solidário como uma ação essencial para a sociedade. “O Sindicato, por natureza, faz com que a gente lide com conflitos todos os dias. Entretanto, no meio disso tudo, há u Núcleo Acadêmico que realizam ações maravilhosas como é o Trote Solidário. É um trabalho magnífico e fundamental nos dias de hoje. Espero que as pessoas sejam cada vez mais beneficiadas pela ação, a cada ano que passe”,

Para a presidente do Núcleo Acadêmico, Bruna Favero, a ação é motivo de orgulho para o Sindicato e todos os membros do Núcleo. “É incrível, pois é um a iniciativa que começou pequena e acabou tomando proporções muito grandes e que ajuda a comunidade muito hoje. É motivo de orgulho para todos nós”, define Bruna.

Já para o diretor de Projetos Especiais, responsável pelo Núcleo Acadêmico, Dr Vinícius de Souza, considera que o Trote Solidário traz à tona a essência da medicina: ajudar a salvar vidas. “Mais do que os resultados, o Trote Solidário é uma oportunidade de renovação de ideais. Reavivando os reais motivos de termos escolhido a profissão médica, contribuindo para o bem da sociedade e ajudando a salvar muitas vidas”, analisa o diretor.

 

Loader

Fechar