Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Criatividade e solidariedade marcam o Trote Solidário 2019/1 Voltar

06 09:01:00/05/2019

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico Simers

O Trote Solidário do Núcleo Acadêmico do Simers movimentou estudantes de Medicina de diversas regiões do Rio Grande do Sul. As ações ocorreram nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Maria, Caxias do Sul, Lajeado, Pelotas, Rio Grande, Uruguaiana, Santa Cruz e Erechim, envolvendo 19 universidades e mobilizando mais de 1 mil estudantes, todos em um único propósito: salvar vidas antes mesmo de serem formados.

Números da solidariedade

As arrecadações surpreenderam os próprios participantes, superando números do ano passado. Na ação deste primeiro semestre, foram coletadas mais de 40 toneladas de alimentos, um crescimento de mais de 22% na comparação com a primeira etapa de 2018.  

Novidade do Trote Solidário, a arrecadação de tampas de garrafa também teve destaque na ação. Os estudantes reuniram em torno 500 quilos que serão transformados em cabides de roupa – sem poluir o ambiente. 

Foram obtidas ainda mais de 560 bolsas de sangue. Lembrando que uma doação de sangue pode beneficiar até quatro pacientes, a ação do NAS vai poder ajudar mais de 2 mil pessoas. 

Criação nas redes sociais 

Calouros e veteranos de Medicina foram além do empenho em arrecadação de alimentos, tampas de garrafa e doação de sangue. Eles aproveitaram a ação para produzir fotos que demonstram a importância do Trote. Na divulgação nas redes sociais, imagens com o símbolo da Medicina, um círculo de estudantes deitados em um parque com mãos dadas e até um grupo que formou uma gota de sangue.

O Trote Solidário do NAS continua

O Trote Solidário busca engajar a comunidade em uma ação solidária convocada pelos futuros médicos. O objetivo é combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários. O Trote Solidário continua no segundo semestre de 2019. 

 

Loader

Fechar