Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Núcleo Acadêmico do Simers está com nova diretoria para 2019 Voltar

28 16:54:00/01/2019

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico Simers

O Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) está com nova gestão para o ano de 2019.  Bruna Favero (26), estudante do 9º semestre da PUCRS, assume a presidência. A vice-presidência será dividida entre Bruno Ledur Gomes (27), acadêmico do 8º semestre na UFRGS e Henrique Bohn (28), estudante do 4º semestre da Unisinos.

Há quatro anos fazendo parte do NAS, Bruna salienta que o grupo tem potencial para se desenvolver e atingir cada vez mais estudantes de todo o Estado. “O Núcleo nos mostra diversas situações de aprendizado junto com o lado acadêmico da Medicina. Nós desenvolvemos muitos eventos ao longo dos anos, mas sempre pensamos em aprimorar as coisas que fazemos. E a direção do Simers está nos estimulando para atingirmos esses objetivos”, afirma a presidente do NAS.

Ações solidárias por todo RS

Bruna também entende que o Núcleo está em crescimento e que um dos planos é ampliar as ações voluntárias, inclusive expandindo os projetos para o Interior do Estado. “Ano passado fizemos algumas ações com a sociedade, além do Trote Solidário que ocorre todos os anos. O resultado foi muito positivo, o que nos faz entender que podemos ir cada vez mais longe”, comenta a presidente.

Capacitação

Bohn e Gomes analisam que um dos grandes objetivos do NAS é capacitar ainda mais os estudantes para o mercado de trabalho. “Estando no Núcleo, temos um conhecimento extra para sermos médicos mais capacitados para o mercado. Os diretores do Simers nos influenciam com as suas experiências. Vamos continuar esse trabalho”, explica Bohn. 

Loader

Fechar