Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Simers Núcleo Acadêmico recepciona calouros de Medicina da Ulbra Voltar

08 09:46:00/03/2018

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico SIMERS

Na manhã desta segunda-feira (5), o diretor do Simers Willian Adami esteve no campus da Ulbra, em Canoas, para recepcionar os 60 calouros da turma 2018/1 do curso de Medicina. Na ocasião, o grupo recebeu dos veteranos um jaleco branco – a vestimenta-símbolo da profissão.

Aos estudantes, Adami discursou sobre a importância do Simers para o desenvolvimento da carreira médica. “O Simers concede tanto apoio jurídico quanto benefícios para estes jovens estudantes. Eles entram na sala de aula e já salvam vidas, participando, por exemplo, do Trote Solidário, em que se mobilizam para doação de sangue e a coleta de alimentos em supermercados parceiros, iniciativa que a cada ano beneficia milhares de pessoas no nosso estado”, destacou ele. 

Adami falou, ainda, sobre o Simers Núcleo Acadêmico, espaço do Sindicato dedicado à formação complementar do acadêmico de Medicina: liderança, representatividade política e acadêmica, realização de cursos – como o de especialidades médicas – e outras atividades de interesse direto dos estudantes de Medicina. Atualmente, o Simers Núcleo Acadêmico congrega mais de 600 associados de todas as faculdades de Medicina do Rio Grande do Sul.

Loader

Fechar