Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Quero ser professor Universitário de Medicina Voltar

07 15:32:00/08/2017

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico SIMERS

Para se tornar médico e salvar vidas sabemos que são necessários anos de estudos além de uma atualização constante do conteúdo, através de cursos e palestras. Mas e quando a vontade de ensinar prevalece? Como passar esse conhecimento adiante?
 
Para o professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e da PUC-RS e ex-professor da UFRGS Bruno Hochhegger, uma boa alternativa é dividir o conhecimento se tornando professor universitário. Segundo ele, para dar aulas em uma universidade é preciso fazer a faculdade de medicina, residência médica, mestrado, doutorado e pode fazer ou não pós-doutorado.
 
“Os que optarem pela universidade pública precisam realizar um concurso que consiste na prova e avaliação de currículo. Nas universidades privadas a seleção também poderá se dar por meio de concurso ou não”, ressalta.

Para Bruno, o que leva um médico a ser professor é a vontade de compartilhar conhecimentos. “Para esse compartilhamento é preciso se atualizar constantemente e isso motiva bastante um médico a seguir a carreira de professor. Acho um diferencial porque esse profissional-docente terá um nível de atualização de estudo que por vezes é superior ao profissional especializado, mas que pode estar um pouco fora desse contexto”, conclui Bruno.

Loader

Fechar