Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Trote Solidário arrecada alimentos em cinco supermercados de Passo Fundo Voltar

07 12:56:00/08/2017

Estudantes de medicina arrecadaram uma grande quantidade de alimentos não perecíveis no segundo dia da campanha Trote Solidário, realizada em Passo Fundo. Durante a manhã e tarde de sábado (5), eles se dividiram em equipes e montaram pontos de arrecadação em cinco supermercados da cidade. Na sexta (4), os jovens participaram da doação de sangue.

Alunos da Universidade de Passo Fundo (UPF), Imed e Universidade Federal da Fronteira Sul compareceram no Hemopasso e no setor de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo para prestar a solidariedade. A iniciativa é do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-SIMERS).

A diretora do Núcleo Acadêmico do SIMERS Bruna Fávero destacou a participação dos estudantes na atividade. “Vimos um empenho muito grande deles, o que é benéfico para sociedade, uma vez que estes alimentos serão distribuídos nas comunidades que precisam, sofrem com o frio, com a falta de estrutura. É isso que o Simers prega, esta proximidade dos futuros médicos com a comunidade, num Trote bonito”, destacou. 

Loader

Fechar