Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Trote Solidário: Idoso entrega poema escrito a mão para estudantes de medicina Voltar

07 12:21:00/08/2017

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico SIMERS

O Trote Solidário é um projeto que modificou a maneira de recepcionar os futuros médicos, com um gesto que busca salvar vidas. Na sexta-feira (4) ocorreu doações de sangue no Hospital da Ulbra, em Canoas, e no sábado (5) arrecadação de alimentos na mesma cidade e em Porto Alegre. Para os organizadores, o intuito da criação do Trote foi entendido pela sociedade que participou das das atividades.

Ao abordar um senhor que entrava no supermercado Rissul, em Canoas, a caloura de medicina Larissa Muller recebeu um poema de um doador abordando o significado da ação dos estudantes. “Trote Solidário é uma forma de brincar e chamar atenção mostrando com dedicação sempre algo para ofertar. Ter amor é alimentar a esperança e amar, porque sempre tem alguém que vive a esperar alimento e agasalho, carinho e compreensão(...)”.

Para a jovem, participar da ação é gratificante. “Eu amo cuidar dos outros! Com certeza meus atendimentos serão muito humanizados porque, como você viu, bastou um pouco de conversa para que fossemos retribuído de uma forma inusitada”, destacou.

Para a diretora do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul Juliana Ongaratto, a ação é uma grande oportunidade para os calouros que estão entrando no curso estarem mais próximos das pessoas. “Eu acho que é a chance que eles têm de logo no início do curso já entrar em contato com as pessoas que serão os futuros pacientes deles. Mas aqui, ao invés do paciente pedir alguma coisa é ao contrário. Os futuros médicos que pedem ajuda para ajudar alguém depois”, destaca Juliana.

Esta é a segunda etapa da edição de 2017 da campanha Trote Solidário, ação de iniciativa do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-SIMERS). 

Loader

Fechar