Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Trote Solidário: 40 mil pessoas beneficiadas com alimentos e 2.072 vidas salvas com doação de sangue Voltar

31 17:43:00/05/2017

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico SIMERS

O balanço no primeiro Trote Solidário realizado pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS/SIMERS), em 2017/1, mostra números positivos da ação. Foram arrecadadas 20,6 toneladas de alimentos não perecíveis, entregues ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, e 518 voluntários doaram sangue. O Trote contemplou universidades de sete municípios do Estado.

Apenas uma bolsa de sangue é capaz de salvar até quatro vidas, enquanto uma tonelada de alimento atende aproximadamente duas mil pessoas por dia. “Portanto, mais uma vez, os números provam a importância do projeto que evoca o espírito da solidariedade, colocando em xeque a continuação dos considerados trotes sujos, muitas vezes proporcionando episódios de violência física e psicológica aos calouros”, destacou o presidente do NAS, Gustavo Pesenatto.

Vencedor dos prêmios Top Ser Humano, em 2013, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) e o troféu TOP Ser Humano Nacionalda ABRH Brasil, o Trote Solidário começou a ser promovido em 2007. 

 

Loader

Fechar