Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Integrantes do NAS se reúnem com veteranos de universidades de Medicina da região metropolitana Voltar

24 17:40:00/03/2017

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico SIMERS

Nos dias 31 de março e 1º de abril, universidades de Medicina da região metropolitana de Porto Alegre fazem parte do Trote Solidário. Em preparação para o evento, os integrantes do Núcleo Acadêmico do SIMERS (NAS) estiveram reunidos nesta quinta-feira (23) com os veteranos das turmas, orientando sobre o funcionamento das doações.

Para dar início ao encontro, o diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) Fernando Waldemar deu boas-vindas a todos e incentivou a participação.  “É muito bom ver essa sala cheia, com estudantes de Medicina dispostos a promover a mudança de uma cultura violenta para outra que promove a solidariedade. Precisamos que vocês continuem vindo aqui e que sintam-se acolhidos”, destacou.

Na sequência, o presidente do NAS, Gustavo Pesenatto, apresentou outros projetos desenvolvidos dentro do Núcleo, com foco em liderança, conhecimento e responsabilidade social, e ressaltou a proporção que o Trote Solidário alcançou. “Essa é uma ação que vale todo o nosso esforço. Para se ter uma ideia, em 2016 foram 2.800 doadores de sangue e 124 mil toneladas de alimentos recolhidos”.

Já os vice-presidentes do NAS Giulia Reichert e William Stertz tiraram dúvidas sobre a gincana e deram dicas de como abordar a comunidade nos supermercados em que vai acontecer a coleta de alimentos.

Trote Solidário no interior do Estado

No final de semana passado, Passo Fundo e Caxias do Sul receberam o Trote Solidário. Hoje (24) e também no sábado (25), é a vez de Santa Maria e Lajeado participarem das ações promovidas.  

Loader

Fechar