Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Integrantes do NAS se reúnem na retrospectiva de 2016 Voltar

08 13:16:00/12/2016

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico SIMERS

A noite de ontem (7) foi de integração para o Núcleo Acadêmico SIMERS (NAS). Depois de um ano movimentado, o grupo se reuniu para relembrar todas as ações realizadas ao longo de 2016 e receber um certificado de participação.

No início do evento, o diretor do SIMERS, André Wajner, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos estudantes e ressaltar o quanto eles influenciam o trabalho realizado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul.

“Na época, quando trouxemos a ideia de criar o Núcleo, muitos diretores ficaram com um pé atrás, falaram que o Sindicato não era um espaço que atraía estudantes. Vocês mostram o contrário e nos enchem de orgulho”, destacou.

A seguir, a presidente do NAS, Bárbara Dalla Corte, fez uma retrospectiva, lembrando a importância dos eventos de educação continuada e do já consolidado Trote Solidário. “Tivemos um aumento substancial no número de doações de sangue. Somadas as duas edições do ano, foram 832 voluntários”, lembrou.

O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, também esteve presente no evento e deixou seu muito obrigado aos estudantes. “Outros sindicatos da área vêm até nós para saber como conseguimos desenvolver esse trabalho, porque eles não conseguem. Somos destaque nacional”, salientou.

Além disso, ele salientou que o trabalho desenvolvido pelo Núcleo, sobretudo em relação ao Trote Solidário, provocou uma mudança cultural capaz de melhorar a imagem do médico - muitas vezes associada a ritos violentos de entrada nas faculdades de medicina.

Argollo desejou ainda que, dentro de poucos anos, possa ver cada um dos membros do NAS dirigindo o Sindicato e construindo um futuro cada vez melhor para a categoria e para a saúde.

O presidente do SIMERS também recebeu das mãos de Wajner um relatório completo de todos os eventos promovidos pelo Núcleo Acadêmico, participações em congressos e auxílios prestados a estudantes da área. Intitulado 2016: Interdependência NAS, o documento ressalta a cooperação recíproca entre o NAS,  acadêmicos, universidades e  sociedade, ligação capaz de influenciar a realidade em que vivemos.

Loader

Fechar