Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Calouros da Ulbra Canoas vencem Trote Solidário do NAS na região metropolitana Voltar

01 14:59:00/09/2016

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico SIMERS

A tarde de segunda-feira (29) foi de comemoração para os calouros de Medicina da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Canoas. Durante a cerimônia do Jaleco Branco, em que receberam a vestimenta tão característica da profissão, eles também foram premiados como vencedores da 12ª edição do Trote Solidário da região metropolitana, promovido pelo Núcleo Acadêmico do SIMERS (NAS).

O evento contou com a presença de autoridades como Marcos Fernando Ziemer, reitor do campus de Canoas da Ulbra, Ricardo Willy Rieth, vice-reitor, Pedro Antonio González Hernández, pró-reitor acadêmico, além de Miriam Silveira Heine, coordenadora do curso de Medicina na Instituição. Em nome dos calouros, as autoridades receberam o troféu de premiação e se mostraram orgulhosos com o desempenho.

"Receber esse reconhecimento nos mostra que mesmo os alunos que recém estão chegando conseguem entender qual é a concepção que o curso tem sobre aquele médico que é humano, ético, preocupado com o seu semelhante. Aquele que busca o conhecimento para ter a capacidade de ajudar as pessoas. Muitas vezes, eu pergunto no primeiro dia de aula por que querem ser médicos. Muitos respondem que é porque gostam de gente. E o bom médico precisa gostar de gente", destacou Miriam.

Antes da entrega do troféu, feita por Giulia Bonatto Reichert, diretora do NAS e também acadêmica do curso na Universidade, ela apresentou os números alcançados com a doação de sangue no Trote Solidário, somadas as duas edições: ao todo, foram 832 doadores. Além disso, também foram entregues ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul quase 35 toneladas de mantimentos.

"Foi uma honra muito grande ter participado. Com uma bolsa de sangue a gente consegue ajudar a salvar até quatro vidas, um número bem impressionante. E começar a faculdade já com esse espírito é uma ação muito bonita. Os acadêmicos aqui da Ulbra foram muito participativos e superaram as expectativas. Eles realmente mereceram o prêmio", completou Júlia.

Loader

Fechar