Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

SIMERS e NAS se destacam em congresso de educação médica Voltar

26 13:59:00/05/2015

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico SIMERS
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e seu Núcleo Acadêmico (NAS) foram destaque no Congresso Gaúcho de Educação Médica (CGEM), que ocorreu entre os últimos dias 21 e 23, na Ulbra, em Canoas. O NAS teve quatro trabalhos selecionados para a 18ª edição do evento, todos apresentados no sábado. São eles:

- Núcleo Acadêmico SIMERS: Uma história de inspirações
- Trote Solidário: consolidação de uma realidade não-violenta na recepção dos calouros de Medicina
- Trote Solidário do Núcleo Acadêmico SIMERS no Interior, uma atividade que ultrapassa expectativas
- Curso de Especialidades Médicas do Núcleo Acadêmico SIMERS: Uma visão crítica do atual estado da Medicina Brasileira

Os professores que compunham as bancas de apresentação dos trabalhos elogiaram bastante a atuação do SIMERS, na defesa dos profissionais médicos e por fomentar o interesse dos estudantes de Medicina, através do NAS. 

“O SIMERS é uma grande instituição, com dirigentes alinhados às necessidades dos médicos, e não é surpresa que tenha um Núcleo Acadêmico, em que os estudantes já começam a se desenvolver, não apenas em atividades do curso, mas também com a questão política, ponto importante para modificar a realidade. A inserção do aluno é fundamental, para que ele seja também uma voz a brigar pela qualidade do ensino e pela educação médica”, disse Luciano Eifler, professor do curso de Medicina da Ulbra.

O presidente do NAS, Tadeu Ludwig, falou sobre o Trote Solidário, e lembrou que a ação veio de encontro à tradição violenta nos trotes de algumas faculdades pelo País. “Vem dar uma nova cara, um novo jeito do estudante de Medicina ingressar no curso, uma nova maneira de começar, já formando o caráter do futuro médico.”
  
A programação do XVIII CGEM envolveu mesas-redondas, fóruns, painéis, conferências, oficinas e trabalhos científicos, oportunizando a participação docente e discente, com palestrantes locais e nacionais. Os melhores temas científicos serão selecionados para terem seus resumos estruturados e serão publicados em um suplemento da revista da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs).
Loader

Fechar