Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Acadêmicos de Medicina participam do Trote Solidário em Passo Fundo Voltar

17 14:08:00/03/2015

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico SIMERS

Mais de 80 acadêmicos de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram do Trote Solidário na semana passada. A ação começou na sexta-feira com a doação de sangue no Hemopasso. A procura foi tão grande que a organização dividiu a turma e direcionou um grupo para o banco de sangue do Hospital São Vicente de Paulo. No sábado, os estudantes da Universidade de Passo Fundo se mobilizaram para a arrecadação de alimentos e produtos de limpeza no supermercado Di Domênico, na avenida Presidente Vargas, uma das mais importantes da cidade.

Identificados com as camisetas da campanha, os estudantes de Medicina da UPF abordaram a população para conscientizar sobre a importância da iniciativa e distribuíram folders e adesivos. A sócia-proprietária do supermercado participante, Marinelsa di Domênico, aprovou a experiência.  â€œPara nós é ótimo termos sido escolhidos para ajudar. Tudo que é válido para você arrecadar, doar, compartilhar e ajudar as pessoas é muito bom”, analisou. 

Para o Núcleo Acadêmico do SIMERS, além de ajudar quem precisa, a ação promove a integração entre bixos e veteranos. “A iniciativa integra todo mundo e faz com que eles se sintam bem participando de uma ação tão significativa para a sociedade”, disse a integrante do NAS, Alexandra Todescatto.

O trabalho em conjunto foi marcado pelo comprometimento e o clima descontraído. A veterana Carolina Moreira de Castro, estudante do 2ºnível, recebeu o apoio dos pais durante a arrecadação. â€œÉ como se estivesse em casa. Eles gostam de interagir, então é bom para eles também acompanhar o nosso trabalho”.

Durante todo o sábado, dezenas de pessoas aderiram à ação e doaram alimentos e produtos de limpeza. Quem colaborou elogiou a iniciativa. “Vejo o pessoal se empenhando, fazendo esse trabalho, que é um trabalho digno e que vai trazer resultados muito bons para a sociedade de Passo Fundo”, valorizou o técnico industrial aposentado Dorli Luiz Mattjie.

BIXOS APROVAM 

Os novos acadêmicos de Medicina também valorizaram a proposta do Trote Solidário. Para eles, a experiência tem relação direta com a futura profissão. “Estou achando a iniciativa muito legal porque o próprio foco da Medicina é ajudar as pessoas”, falou a aluna Ariell Freires Schaeffer.

“As pessoas estão muito dispostas a ajudar. Algumas, raras, não ajudam, mas a maioria doa e quem doa, doa pouco, mas é muito para nós, para as pessoas que precisam”, elogiou a bixo Maiara Caroline Agostini.

Em Passo Fundo, o Trote Solidário contou com o apoio do Lions e do Rotary Club. As entidades irão distribuir os alimentos e produtos de limpeza arrecadados durante a ação. “Nós temos diversas entidades que damos assistência, como casas carentes de idosos, creches, para quem nós repassaremos esses alimentos”, completou Adelvino Parizzi, coordenador da campanha pelo Lions. 

Loader

Fechar